HISTÓRIA

Em, 18/12/1948, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Canela a Comissão Pró Hospital de Caridade de Canela movida pela necessidade de construir uma Casa Hospitalar a exemplo de outras cidades vizinhas. Nasceu então o Hospital de Caridade de Canela. A pedra fundamental do prédio do Hospital, na rua Visconde de Mauá, 143, foi lançada em 30/12/1948.
Em 15/02/1957, até a década de 1980 este Hospital foi administrado pelas Irmãs Bernardinas, sendo que em 19/03/1973 sob a administração da Madre Irmã Margarida Maria surgiu o Grupo de Voluntárias Ana Néri, que trabalhou em prol do hospital com atividades desenvolvidas em parte social, realização de festas, lazer, relações públicas, enfermagem e atendimento a pacientes, costura, preservação e jardinagem.

Nº de leitos: 54
Nº de funcionários: 161

Estrutura:

– Atendimentos de Urgência e Emergência;
– SADTs (Serviço de Apoio, Diagnóstico e Terapêutico) como exames laboratoriais e exames de imagem;
– Unidades de Internação Adulto e Pediátrica;
– Leitos de Saúde Mental;
– Centro Cirúrgico de Especialidades;
– Endoscopia / Colonoscopia;
– Agência transfusional.

Especialidades:

• Anestesiologia;
  • Cirurgia Geral;
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Vascular;
  • Clínica Geral;
  • Ginecologia/Obstetrícia;
  • Oftalmologia;
  • Otorrinolaringologia/
  • Pediatria;
  • Traumatologia/Ortopedia;
  • Urologia;
  • Bucomaxilofacial.

Convênios: Ipergs, Pames, Unimed, Sener, Bradesco, Cassi, Círculo, Cabergs, Sul América, Amil, Geap, Golden Cross entre outros.